Obras do Porto de Macuse arrancam e terminam neste quinquênio


Para dar lugar às obras de construção do Porto Comercial Macuse, 64 famílias da zona do Maquival podem perder as suas casas e 75,6 hectares de produção alimentar serão também perdidos.

O governador da província da Zambézia, Pio Matos, disse que o novo porto será concluído neste quinquênio, e com um investimento de 1,05 mil milhões de dólares.

Pio Matos disse que, ao contrário do porto de carvão inicialmente previsto, o porto comercial está mais estruturado, terá afirmado que se trata de um Porto capaz de escoar e receber produtos do exterior, e poderá impulsionar o desenvolvimento da província e do país.

Carlos Sousa, director de produção da empresa multinacional florestal Portucel, disse estar ansioso pelo início dos trabalhos porque, segundo ele, a empresa irá tirar vantagens comparativas.

"Estamos satisfeitos com este anúncio, mas queremos que o projecto saia do papel e que os sonhos se tornem realidade. Não duvidamos que o trabalho depois de concluído, o Porto impulsionará a Zambézia e o país em geral" - disse, Carlos Sousa

Comments

Popular posts from this blog

Administradora de Nicoadala mantém encontro com Líderes Comunitários do 1° escalão

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Votar na FRELIMO é garantir na continuidade do processo de desenvolvimento do país