Governo de Lugela insta à vigilância aos líderes de Puthine devido ao envolvimento de jovens no terrorismo.

Na semana finda, a administradora do distrito de Lugela, Maria Carlota de Melo, visitou a localidade de Puthine, no Posto Administrativo de Lugela Sede.

A visita tinha dentre outros objectivos, estabelecer contacto com as populações, consolidar a Unidade Nacional, cultura de paz e de trabalho, reforçar a divulgação de mensagens sobre medidas de prevenção da pandemia que assola o país e sobre tudo reforçar o repudio aos ataques terroristas que ceifam vidas e destroem infraestruturas em Cabo de Delgado e nas províncias de Sofala e Manica.

Em Puthine, Maria Carlota de Melo, orientou uma sessão extraordinária alargada aos chefes de localidades e manteve 4 encontros separados, com líderes Comunitários, líderes religiosos, jovens e com secretários dos comités de círculos e células.

De referir que quase em todos encontros a administradora de Lugela para além de reforçar mensagens de sensibilização, referiu se do envolvimento de todos na campanha de distribuição universal de redes mosquiteiras como forma de garantir que as redes sejam distribuídas às populações sem distinções.

Sabe-se que os encontros promovidos por Maria Carlota de Melo, serviram também para divulgação das realizações do governo, auscultação das preocupações das populações.

Em uma das intervenções, a administradora do distrito de Lugela falou sobre a necessidade de o povo ser cada vez mais vigilante a movimentações estranhas devido os ataques armados de terroristas em Cabo Delgado e no centro do país em que na sua maioria são protagonizados por jovens.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique