Secretária-geral da OJM visita a província da Zambézia

A Secretária-geral da Organização da Juventude Moçambicana, Anchia Talapa Formiga, escalou esta quarta-feira, 29 de Julho, a província da Zambézia, para avaliar o funcionamento dos órgãos de base a nível provincial.  

Anchia Talapa Formiga, fez saber que irá trabalhar nos distritos de Quelimane, Nicoadala, Milange e Alto Molocué. 

A visita da Secretário-Geral da OJM à Zambézia é feita num contexto em que esta agremiação está a instar todos os seus membros em todos os níveis à liderar movimentos de repudio aos ataques armados, e de solidariedade para angariar alimentos, vestuário e cobertores para as vítimas de ataques terroristas em Cabo Delgado e os ataques engendrados pela junta militar na zona centro. 

Em Quelimane, Anchia Formiga reuniu com Paulino Santos Lenço, Primeiro-Secretário do Partido FRELIMO, e orientou a 1ª Sessão Extraordinária do secretariado do comité provincial da OJM e alargada aos membros do Comité Central residentes, jovens líderes, incluindo deputados, administradores distritais, e directores provinciais. 

Abel Lopes Júnior, recentemente nomeado Secretário Provincial da OJM na Zambézia, agradeceu a visita e salientou que esta organização irá reforçar as actividades que a Província tem vindo a desenvolver. 

E em Nicoadala, a Secretário-Geral da OJM trabalhou no Centro de Saúde e no centro de reassentamento de Dhugudhiwa, onde entregou material de combate à pandemia, e termómetros. 
Na sua intervenção, Anchia Talapa Formiga felicitou os visados pelo cumprimento das medidas de prevenção e apelou à intensificação destas medidas. 

 A Secretário-geral da OJM é acompanhada por Mariana Cupane, Secretária para o Movimento Estudantil e Trabalho Voluntário e Thelson Fermenga, Chefe do Gabinete do Secretária-geral. 

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique