FRELIMO em Lugela lança campanha de apoio às vítimas de ataques no centro e norte de Moçambique

O Secretariado do Partido FRELIMO no distrito de Lugela, liderado por Fernando Maboia, lançou nesta segunda-feira, 27 de Julho, uma campanha para angariação de produtos alimentícios e vestuário, destinados às famílias vítimas de ataques terroristas em Cabo Delgado e dos homens armados da junta militar da Renamo na zona centro. 

O lançamento da campanha decorreu na sala de sessões do governo distrital num encontro envolvendo o secretariado do comitê distrital, secretários das organizações sociais, membros do governo entre outros quadros do partido FRELIMO.  

Fernando Maboia, apelou aos presentes a usarem todos meios disponíveis para a difusão da informação sobre a necessidade de a população ser solidária para com as vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado, bem como pela junta militar da Renamo nas províncias de Sofala e Manica. 

Para o Primeiro Secretario do Comité distrital do Partido FRELIMO em Lugela, Francisco Maboia, a população deve compreender que estes ataques tem estado a obrigar as vítimas a abandonarem suas terras colocando lhes numa situação de vulnerabilidade.  

Francisco Maboia, afirmou que para mais abrangência da campanha, a população terá que canalizar os apoios para as sedes das localidades e ou aos líderes religiosos entre outros locais achados convenientes para o efeito até o próximo dia 10 de Agosto. 

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique