Director Provincial da Cultura e Turismo na Zambézia vista as águas termais de Munhamade em Lugela

Director Provincial da Cultura e Turismo, Aly Aboobacar escalou na manhã do último domingo, 19 de Julho, o distrito de Lugela, concretamente as águas termais de Munhamade com objectivo de se inteirar daquele raro espaço turístico.  


As águas termais são as grandes responsáveis pelo turismo no posto admistrativo de Munhamade, em Lugela, pois oferecem estrutura para que os turistas possam aproveitar essas famosas águas termais com muito conforto e comodidade. 


As águas termais de Munhamade são águas aquecidas sob a terra, seja pelo processo de geotermia, que é o calor da própria terra, aonde estas, nascem do solo com temperaturas maiores do que a do corpo humano, ou seja, com cerca de 36,5°C e 37,5°C, e  podem ser muito mais altas do que isso.  


Aly Aboobacar, na sua escalada às águas termais de Munhamade, no distrito de Lugela, mostrou-se impressionado com o lugar e disse há necessidade de se pensar na sua transformação num verdadeiro local turístico à escala nacional. 


Refira se que o distrito de Lugela conta com dois locais de águas termais, nomeadamente Águas termais de Munhamade e de Matiquinha. 


As águas termais de Munhamade, no distrito de Lugela, foram descobertas por um caçador no tempo colonial, tendo no mesmo tempo sido um dos melhores locais de lazer dos colonos e não só. 

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique