Secretária da OMM em Lugela desafia as mulheres de Tacuane a combaterem a Covid-19


A Secretária da Organização da Mulher Moçambicana no distrito Lugela, Juvência Luís Moniz, escalou na sexta-feira última (26), na localidade de Tacuane Sede, com o objectivo de reforçar a importância de cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus, e averiguar a comunicação sobre Estado de Emergência, no âmbito do cumprimento das medidas anunciadas pelo Presidente da República, suas Excelência Filipe Jacinto Nyusi, por conta desta pandemia. 

Juvência Moniz, dirigindo-se aos presentes, falou da necessidade de as mulheres fortificarem a sensibilização da população para o cumprimento do Decreto Presidencial, e acima de tudo fazer sempre o saneamento do meio ambiente entre outras medidas anunciadas pelas autoridades competentes. 

 No encontro, a Secretaria da OMM naquele ponto da Zambézia, exortou a todas as mulheres presentes, para o uso correcto das máscaras, lavagem das mãos com água e sabão ou cinza, distanciamento social, quarentena domiciliar em caso de suspeita ou confirmação da doença, saneamento do meio a volta das residências são de entre várias medidas que devem ser levadas a cabo pela população. 

A dirigente daquela agremiação feminina em Lugela, desafiou as mulheres da localidade de Tacuane Sede a incentivarem a população para o cumprimento das medidas de prevenção do Coronavírus. 

Na mesma ocasião, a Secretária da OMM distribuiu diversas máscaras e material de higienização as mulheres idosas e desfavorecidas. 

 

Comments

Popular posts from this blog

Ivete Joaquim Maibase - Ministra da Terra e Ambiente

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Ganito Ernesto prepara a vitória da FRELIMO no comité de zona de Corromana