FRELIMO em Lugela desafia líderes comunitários e religiosos a serem activos no combate a Covid-19

O Primeiro Secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO, no distrito de Lugela Fernando Maboia, reuniu, na manhã da última quarta-feira (20), com os líderes do seu partido a vários níveis, incluindo a liderança comunitária e religiosa, nas localidades de Yaba e Puthine, com objetivo de reforçar o controle das medidas de prevenção e combate do novo Coronavírus, e o cumprimento do Decreto presidencial sobre o Estado de Emergência no país, que vigora até 30 de maio corrente.
Fernando Maboia, enquanto dirigia o encontro, desafiou os presentes para sensibilização do povo no cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, tais como o uso de máscaras, lavagem das mãos com água e sabão, ou cinza, observação ou distanciamento social, entre outras formas, que são, frequentemente, anunciadas pelas autoridades competentes.
Para o Primeiro Secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO, em Lugela, o desafio dos dirigentes, em todos os níveis da localidade de Yaba, é continuar com o compromisso de sensibilizar a população a cumprir com as medidas preventivas da Covid-19.
No mesmo encontro, Maboia fez questão de actualizar aos presentes da situação actual da doença, em Moçambique, trazendo dados do número de infectados e as províncias com casos positivos.
Após a reunião, fez-se ao mercado de Puthine, onde interagiu com alguns comerciantes e alfaiates, a quem aconselhou a intensificar o cumprimento das medidas de prevenção para “achatar a curva” do novo coronavírus.

Comments

Popular posts from this blog

Administradora de Nicoadala mantém encontro com Líderes Comunitários do 1° escalão

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Votar na FRELIMO é garantir na continuidade do processo de desenvolvimento do país