DEVIDO AO COVID-1: Reduz procura de passaporte

As Direcções Provinciais de Migração estão a registar, nos últimos dias, uma redução da procura de passaporte, devido àpandemia do Covid-19.

A título de exemplo, o sector público da Direccão Provincial de Migração da Cidade de Maputo tem se apresentado vazio, contrariando ashabituaisenchentes que se verificam,sobretudo nos balcões deemissão de passaporte.

Ao todo,a instituição recebeu no período compreendido entre os dias 14 e20 de Março 3068 pedidos de passaporte,contra 3781 da semana anterior, o que representa uma redução em 19 por cento.  

O maior índice deredução na procura do documento registou-se na cidade-capital (1395), província de Maputo (575) e Sofala,com 73 pedidos.

Celestino Matsinhe, porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), indicou que a redução da procura dedocumentos de viagem pode estar relacionadacom a pandemia do Covid-19.

“Devido àpropagação da doença,muitos viajantes evitam deslocar-se para outros países, tendo em conta que o país interrompeu a emissão de vistos de entrada e várias fronteiras foram encerradas”, sublinhou.

Por outro lado, esta situação propiciou o melhoramento do atendimento nosbalcões da instituição, sobretudo no sector delevantamento dedocumentos de viagem.

O porta-voz apelou aos cidadãos requerentes de passaporte a submeteremseus pedidos nos balcões de atendimento das direcções de Migração mais próximas da sua área residencial, perante membros da entidade devidamente uniformizados, sem recorrer aintermediários.  

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique