Líbano abre embaixada em Maputo e PR Nyusi recomenda foco na cooperação económica


MOÇAMBIQUE e o Líbano devem apostar na promoção de relações económicas fortes, assentes em resultados e com benefícios recíprocos, de modo a dar sustentabilidade à decisão de se estabelecer, pela primeira vez, uma missão diplomática de Beirute em Maputo.

A recomendação foi deixada ontem pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de acreditação do embaixador extraordinário e plenipotenciário da República do Líbano, país do Médio Oriente localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo.

Segundo o Chefe do Estado moçambicano, nota-se com justificada satisfação que os dois países mantêm boas relações no domínio político- -diplomático, o que constitui uma boa base para desenvolverem “uma cooperação económica profícua”.

 “Devemos continuar a aperfeiçoar a nossa parceria no domínio político-diplomático, mas a promoção de relações económicas assentes em resultados e com reciprocidade de benefícios é que dará sustentabilidade e credibilidade ao acto de acreditação que acabamos de realizar”, afirmou o Presidente Nyusi

Comments

Popular posts from this blog

Administradora de Nicoadala mantém encontro com Líderes Comunitários do 1° escalão

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Votar na FRELIMO é garantir na continuidade do processo de desenvolvimento do país