"Recebemos um comando legal para agirmos no sentido de assegurarmos a pacificação do País"- palavras de Timóteo Bernardo, vice comandante Geral da PRM


Para a FRELIMO a segurança do Estado e proteção dos cidadãos moçambicanos e uma prioridade, por que comprometeu-se na ultima corrida eleitoral:

  1. Criar condições para reforçar a prevenção e o combate aos actos que resultem em instabilidade no País, identificando e responsabilizando os perpetradores de crimes, para a manutenção da paz e tranquilidade das populações. 
  2. Aprofundar a descentralização em curso no País, conferindo maior envolvimento, participação e inclusão dos cidadãos na governação e no usufruto pleno da cidadania.as de Maputo, Nampula, Zambézia e Niassa. 
  3. Promover acções de prevenção e combate ao crime, em particular a violência contra a criança, os adolescentes, a mulher, as pessoas com deficiência, as pessoas idosas e as pessoas com albinismo. Orientar o seu Governo para criar condições para uma melhor preparação, apetrechamento, operatividade e profissionalização das Forças de Defesa e Segurança.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique