Presidente da República apela a tomada de medidas de precaução pela passagem de uma Frente de Baixas Pressões

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta as comunidades a precaverem-se face a previsão do mau tempo em algumas províncias do país.
Filipe Nyusi falava a propósito do recente alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia dando conta da formação de uma tempestade severa em Madagáscar que poderá afectar as províncias de Nampula e Cabo Delgado.
"Convido a todos os moçambicanos para prestar atenção e tomar as devidas precauções pela noticiada formação de um sistema de baixas pressões, localizado a cinco graus Sul e a cinquenta e dois graus Este a norte de Madagáscar. Prevê-se a sua evolução a partir do dia Um de Dezembro para o estágio de tempestade tropical moderada, que poderá atingir de depressão tropical severa. Há possibilidade de ocorrência de chuvas, trovoadas e ventos fortes, sobretudo nas províncias do norte de Moçambique"- explicou o Presidente da República.
Trata-se de um sistema que pode evoluir e atingir o nível de tempestade tropical moderada, a partir do próximo domingo.
O sistema poderá entrar pelo canal de Moçambique na segunda-feira com potencial de evoluir a tempestade tropical severa.
Segundo o INAM a tempestade tropical severa poderá afectar as províncias de Cabo Delgado e Nampula na próxima quarta-feira, dia 04 de Dezembro.
O Instituto Nacional de Meteorologia vai continuar a acompanhar a evolução do sistema e recomenda a população para a tomada de medidas de precaução.
O Chefe de Estado falava esta quinta-feira, no distrito da Moamba, província de Maputo, após a inauguração da Estação de Tratamento de água Compacta de Corumana. (RM)
Comments
Post a Comment