Presidente da República apela a tomada de medidas de precaução pela passagem de uma Frente de Baixas Pressões


O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta as comunidades a precaverem-se face a previsão do mau tempo em algumas províncias do país.

Filipe Nyusi falava a propósito do recente alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia dando conta da formação de uma tempestade severa em Madagáscar que poderá afectar as províncias de Nampula e Cabo Delgado.

"Convido a todos os moçambicanos para prestar atenção e tomar as devidas precauções pela noticiada formação de um sistema de baixas pressões, localizado a cinco graus Sul e a cinquenta e dois graus Este a norte de Madagáscar. Prevê-se a sua evolução a partir do dia Um de Dezembro para o estágio de tempestade tropical moderada, que poderá atingir de depressão tropical severa. Há possibilidade de ocorrência de chuvas, trovoadas e ventos fortes, sobretudo nas províncias do norte de Moçambique"- explicou o Presidente da República.

Trata-se de um sistema que pode evoluir e atingir o nível de tempestade tropical moderada, a partir do próximo domingo.

O sistema poderá entrar pelo canal de Moçambique na segunda-feira com potencial de evoluir a tempestade tropical severa.

Segundo o INAM a tempestade tropical severa poderá afectar as províncias de Cabo Delgado e Nampula na próxima quarta-feira, dia 04 de Dezembro.

O Instituto Nacional de Meteorologia vai continuar a acompanhar a evolução do sistema e recomenda a população para a tomada de medidas de precaução.

O Chefe de Estado falava esta quinta-feira, no distrito da Moamba, província de Maputo, após a inauguração da Estação de Tratamento de água Compacta de Corumana. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique