Rússia estuda participação na infra-estrutura de transportes em Moçambique

A Rússia e Moçambique estão a estudar contratos para a melhoria da infra-estrutura de transportes no país lusófono, disse o embaixador da Rússia em Moçambique, Alexander Surikov.

O evento serviu para que se realizassem conversações sobre a possibilidade de cooperação na melhoria de várias infraestruturas, mas ainda nenhum acordo foi concluído.

Noutro dossiê, a Rússia anunciou estar a estudar a criação de zonas industriais em Moçambique e na Namíbia para desenvolver as exportações para a África.

"Devemos criar instalações industriais no sul de África, nas costas oeste e leste, tendo em mente as vantagens logísticas" de cada país, nomeadamente "Moçambique e Namíbia", referiu o ministro da Indústria e Comércio, Denis Manturov.

O governante falou em Sochi, à TASS, a quando a participação do presidente Filipe Nyusi na Cimeira Rússia- África, apontando o caso da cooperação com o Egipto.

Um projeto modelo está a ser desenvolvido pela Rússia em Port Said que prevê a criação de uma zona com um regime tributário que atraia empresas russas. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique