Presidente da republica inaugurou 13 pontes nas províncias de Niassa e Zambézia

Distrito de Cuamba e Gurué, 8 de Março de 2018
Durante o quinquénio 2014-2019 o  Chefe de Estado Moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu no dia 8 de Março de 2018 , a inauguração de 13 pontes na estrada que liga o Distrito de Gurué na província de Zambézia e o  Distrito de Cuamba em Niassa.
Estas infra-estruturas foram erguidas no período entre 2013 a finais de 2017 comum  financiamento de pouco acima de 47.6 milhões de dólares fundo do Governo Moçambicano e Japonês.
Na sua intervenção, num comício popular realizado no lado do rio Lurio na provincia de da Zambezia, O Chefe de Estado referiu que a inauguração das 13 pontes foi realizada no dia 8 de Março, para homenagear a toda mulher moçambicana, neste dia mundial da Mulher, assim como homenagear a Geração 8 de Março.  Com a conclusão destas pontes, a transitabilidade melhorou e não só,  estas infra-etruturas vão beneficiar a todas a camadas sociais, tendo em conta que antes da construção das mesmas a transitabilidade entre Guruéna na  Zambézia e Cuamba em Niassa era feita em meio a várias dificuldades.
Segundo PR Felipe Nyusi “as  pontes que foram entregues, tem o condão de ligar os corredores de desenvolvimento, penetrando no interior dos distritos contribuindo para garantir a segurança alimentar e geração de renda pelos produtores agrários de forma competitiva e sustentável”.
Nyusi reiterou ainda que as pontes irão promover a unidade Nacional ao permitir a ligação intra e inter-distrital que facilita uma maior circulação de pessoa e bens”.   
Sao estes e mais feitos que se podem esperar do governo da FRELIMO nos próximos 5 anos de governação.  

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique