4 membros do corpo directivo distrital do STAE em Molumbo toma posse

Sob direção do Director Provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral da Zambézia, Cristóvão Baltazar, decorreu na manhã da última quinta-feira, 30 de Novembro, na sala de sessões do governo do distrito, a cerimónia de tomada de posse de 04 membros que compõem o corpo directivo do STAE, no distrito de Molumbo.

Um acto testemunhado pelo Secretário Permanente, Ribeiro Miguel Fernando, em representação de Generoso Carlos Assamo, administrador do distrito de Molumbo. 

Cristóvão Baltazar, esclareceu que a cerimônia de posse ocorre a partir do apuramento em concurso público de avaliação curricular, de 04 membros do colectivo de direção do STAE, no âmbito das Eleições Presidenciais , Legislativas e dos Membros das Assembleias Provinciais e do Governador de Província, marcadas para o dia 9 de Outubro de 2024.

Constam da lista dos empossados, Jone Batissone, para o cargo de Director do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), Paulo Moisés, António Ismael Mussa e Suzete Paulo António, para os cargos de chefe de repartição de Operações Eleitorais, Administração e Finanças, e Repartição de Formação e Educação Cívica, respectivamente. 

Os empossados serão assistidos por 9 técnicos também apurados no mesmo concurso público, que assinaram os seus termos contratuais, para firmarem o vínculo com o Estado moçambicano.

Baltazar, quer dos empossados uma estreita observância à lei, deliberações, e instruções da Comissão Nacional de Eleições (CNE), devendo a lei, servir de sua bússola, seu guião, para que possam conduzir o processo eleitoral com isenção, transparência, responsabilidade e credibilidade

O Secretário Permanente de Molumbo recordou aos membros que devem executar as suas actividades, no âmbito das competências que a lei e as deliberações do plenário lhes irá atribuir, não permitindo que nenhum membro seja sob seu próprio pretexto, emitir opiniões ou tomar decisões que coloquem em causa, o regular funcionamento do órgão.

Importa referir que, Ribeiro Fernando não criou dúvidas aos empossados, tendo microscopicamente explicado das dificuldades que esses irão encontrar durante a corrida eleitoral, como o caso das dificuldades de transitabilidade das vias de acesso em tempo chuvoso, insuficiência de meios de transporte entre outras que possam condicionar o funcionamento daquele órgão eleitoral.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique