FRELIMO em Namarrói celebra 53 anos da morte de Eduardo Mondlane

O Comité Distrital do Partido FRELIMO em Namarrói, sob liderança de Artur Análcio, Primeiro-secretário do comité distrital e chefe do gabinete distrital de preparação do XII Congresso da FRELIMO, participou na passada quinta-feira 3 de Fevereiro, nas cerimónias comemorativas dos 53 anos após a morte de Eduardo Chivambo Mondlane, arquitecto da unidade nacional, fundador e primeiro Presidente da Frente de Libertação de Moçambique (“Frelimo”como um movimento), organização que lutou pela independência de Moçambique do domínio colonial português, sendo que a data da sua morte, é celebrada em todo o território nacional como o Dia dos Heróis Moçambicanos.

Artur Análcio, na sua intervenção, desejou a todos moçambicanos, em especial os quadros, membros, militantes e simpatizantes do Partido FRELIMO festas felizes e um 3 de Fevereiro cheio de esperanças, augurando assim a proeza alcançada pelos jovens de 25 de Setembro, seja alcançada pelas FDS face ao terrorismo na zona norte, mal que atrasado de certa forma o progresso de Moçambique.

Por seu turno, Chabane Jalilo, adjunto chefe do gabinete distrital de preparação do XII Congresso, Membro do Comité Central e Administrador do Distrito de Namarrói, lamentou as perdas causadas pelo ciclone tropical Ana que fustigou a zona nos finais de Janeiro, e apelou a toda população do distrito de forma especial e moçambicana em geral, para que se evidenciam esforços para se ultrapassar todos os males que a catástrofe natural causou.

Comments

Popular posts from this blog

Ganito Ernesto prepara a vitória da FRELIMO no comité de zona de Corromana

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Administradora de Nicoadala orienta cerimônia do dia africano da alimentação escolar