Mulevala celebrou dia mundial das mãos limpas

A Administradora do Distrito de Mulevala, Guilhermina da Lídia Francisco Machica, orientou na manhã da última sexta-feira, 15 de Outubro, as cerimónias de celebração do dia internacional da lavagem das mãos sob o lema "Lave mãos, Salve vidas".

As cerimónias dirigidas por Guilhermina Machica, tiveram lugar no Povoado de Nadala, uma das comunidades declaradas livres de fecalismo a céu aberto.

Na sua intervenção, a administradora de Mulevala, explicou da importância da lavagem das mãos, enfatizando que lavar as mãos com sabão ou cinza é uma das formas mais baratas e eficazes de lutar contra algumas doenças das mãos sujas, como a cólera, diarreias no geral e ao coronavírus em particular.

Durante a efeméride fez-se a demonstração de formas simples de pequenos sistemas de lavagem das mãos, feitos de material local, e aquela dirigente, visitou algumas famílias explicando a importância de ter, latrina, copas e de praticar as regras básicas de higiene pessoal e colectiva, como também as regras de saneamento do meio.

"Todos nós, somos chamados a ser exemplares no cumprimento rigoroso e escrupuloso das medidas de prevenção e combate ao coronavírus" - sublinhou a Guilhermina Machica.

De referir que, fizeram parte do encontro os membros do Governo, convidados permanentes, líderes comunitários e religiosos, e pessoas influentes do distrito.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique