Jó Pililão visita a penitenciária distrital de Gurué
No âmbito do trabalho da vereação para a área de Educação, Assuntos Religiosos, Cultura, Turismo, Desporto, Juventude e Tecnologia no Conselho Autárquico da Cidade de Gurué, Jó da Conceição Augusto Pililão, vereador nesta área, acompanhado de Afonso Rui Mucova, Gaudêncio Ismael Lucas e Dongi Manjate, técnicos neste sector de actividades, efectuou na manhã de quarta-feira 24 de Agosto, uma visita de trabalho
na Penitenciária Distrital de Gurué, com o objectivo de monitorar o cumprimento das medidas de prevenção e combate da Covid-19.
Importa referir que, a Penitenciária conta com 199 reclusos dos quais cento e noventa e sete (197) homens e duas (2) mulheres.
O Director daquela instituição, sublinhou que, o efectivo afecto é compatível para garantir a segurança.
Depois do encontro de cortesia, Pililão, dirigiu um breve encontro com os reclusos onde na ocasião, saudou a firmeza e postura dos reclusos no combate ao Covid-19, visto que a nova variante é perigosa e mortífera.
Na sua intervenção, os reclusos apresentaram as preocupações que lhes apoquentam no seu quotidiano durante a sua estadia naquele local reclusório.
Outrossim, os reclusos, agradeceram ao Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, por se lembrar deles, pois que, hoje, eles vivem imunizados da vacina da Covid-19, igualmente estes, saudaram a iniciativa da vereação pela iniciativa da visita, e pediram para que, visitas daquela natureza sejam rotineiras, pois que, reforçam o espírito de união fraterno e de moçambicanidade.
Jó Pililão, agradeceu a todos pelo tempo prestado e pela abertura e encorajou os reclusos que se encontram condenados e aqueles que aguardam o seu julgamento a não se sentirem esquecidos e desamparados, pois que o Governo Municipal, irá continuar a dar o seu máximo apoio para ir minorando as preocupações.
“Vamos continuar a cultivar o espírito patriótico, de paz, e de cidadania, dentro e fora do recinto reclusório, como forma de dar sentido o trabalho do Presidente da República e do seu Governo” disse Jó Pililão
Comments
Post a Comment