Gabriel Salimo pede celeridade nas obras da escola de investigação e transferência tecnológica na Zambézia

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Gabriel Salimo, defendeu na tarde desta segunda-feira 9 de Novembro, na provincia da Zambezia, a maior celeridade e qualidade na construção da primeira escola modelo de investigação e transferência tecnológica. 

No decurso da visita de trabalho a província da Zambézia, Gabriel Salimo, apelou a celeridade e qualidade na construção das obras da escola de investigação e transferência tecnológica. 

“É uma escola modelo, pegamos o distrito de Mulumbo aonde estamos a fazer projectos integrados cuja a disseminação da transferência de tecnologias é para as comunidades, aqui na vila sustentável”, disse. 

O encarregado da obra, Joaquim Quive reconheceu o atraso das obras, mas assegura que tudo será feito para cobrir o novo prazo de entrega. 

“É a primeira escola depois da independência, era para terminar em outubro de 2020, mas o prazo foi estendido por cinco meses, sendo a previsão de entrega 21 de Marco de 2021”, Joaquim Quive. 

Refere-se que, as obras estão orçadas em 71 milhões de meticais, e que obras deveriam terminar em outubro deste ano, foram prolongadas para março do próximo ano devido ao atraso do desembolso dos fundos. 

A infraestrutura vai beneficiar cerca de 2000 alunos e comporta 12 salas de aulas, um bloco administrativo, bloco multiuso, sanitários públicos e outras componentes.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique