1º Ministro quer participação activa dos Combatentes na consolidação da paz, unidade nacional, democracia e desenvolvimento


O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, quer participação activa dos Combatentes no processo de consolidação da paz, unidade nacional, democracia e do desenvolvimento socio-económico do país.

Carlos Agostinho do Rosário falava esta sexta-feira em Maputo, na cerimónia de tomada de posse do Secretário Permanente do Ministério do Combatentes e do Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul, ProAzul.

Do Rosário apela ao novo Secretário Permanente do Ministério do Combatentes a trabalhar na garantia da inserção social do Combatente e de seus dependentes, no âmbito da valorização e reconhecimento desta figura.

“Neste contexto, esperamos que o novo Secretário Permanente do Ministério do Combatentes que acabamos de empossar, dê continuidade entre outras, às seguintes acções: Inserção social dos combatentes e seus dependentes, conclusão do processo de registos dos combatentes, dinamização dos processos de financiamento de projectos de geração de rendimentos para os combatentes e valorização da história e do património da luta de libertação nacional”, frisou.

Ao Presidente do Conselho de Administração do ProAzul, Miguel Langa, o Primeiro-Ministro exige o fomento de investimentos públicos e privados para projectos e acções prioritárias ligadas à Economia Azul, tendo em conta o desenvolvimento do país. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique