Ministro da Economia e Finanças, insta os jovens bancários a buscarem melhorar qualificações para que sejam um produto escasso no mercado

O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane desafia os jovens bancários a buscarem cada vez maiores e melhores qualificações para que os bancos não prefiram terceirizar os serviços.
Numa situação em que as caixas automáticas começam a realizar grande parte dos trabalhos que antes eram feitos por pessoas, os jovens bancários começam a ficar preocupados.
Além da substituição por máquinas, os jovens temem ficar sem emprego, já que, alegadamente, os bancos estão a terceirizar os serviços.
O ministro da Economia e Finanças manifestou a vontade de apoiar, esta terça-feira, na abertura do primeiro fórum de Recursos Humanos Bancários. Entretanto, Maleiane diz que só o apoio do Governo não tem como evitar que as máquinas substituam os jovens bancários, caso estes não apostem na formação contínua.
Além do ministro da Economia e Finanças e dos jovens bancários, o fórum teve a participação dos gestores de recursos humanos dos bancos de Moçambique. Todos debatiam o futuro dos bancários com o desenvolvimento de tecnologia que, muitas vezes, são capazes de os substituir.
Comments
Post a Comment