Filipe Nyusi convida a Rússia para fortalecer seu investimento no país


O Presidente da República, Filipe Nyusi, convida a Rússia a fortalecer o seu investimento em Moçambique.

 Filipe Nyusi diz que a implantação de empresas russas, em território moçambicano, vai permitir a diversificação das economias dos dois países.

O Chefe do Estado moçambicano chamou atenção, entretanto, para a necessidade desta cooperação ser mutuamente vantajosa.

Segundo Filipe Nyusi, com as empresas russas, apoiadas pelo seu governo, pode-se explorar a elevada demanda dos serviços para dinamizar a diversificação das economias dos dois países e o processo de transferência de tecnologias.

“queremos que os nossos recursos sirvam, efectivamente, às nossas populações, e não afaçamos parte de um modelo económico deliberadamente instituído para perpetuar a transferência de matérias-primas e capitais. Temos a consciência de que não é um percurso curto que se faça queimando etapas.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, falava, durante a sua intervenção, na mesa-redonda dos Chefes do Estado e de Governo que teve lugar esta quinta-feira, em Sochi, no âmbito da Cimeira Rússia-África.

Entretanto, o Presidente russo, Vladimir Putin, saúda o Governo moçambicano e as suas forças de defesa e segurança pelo sucesso que tem estado a alcançar no combate aos insurgentes, na província de Cabo Delgado.

Vladimir Putin fez a saudação quando convidava o Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, para a sua intervenção na mesa-redonda que decorre, em plenária, na Cimeira Rússia-África, em Sochi.

Putin reafirmou, ainda, a saudação a Filipe Nyusi e a Frelimo pela vitória nas Eleições Gerais realizadas, na semana passada.

Em reacção, Filipe Nyusi disse que as eleições reafirmaram o momento de paz efectiva que se vive, no país, e saudou o papel da comunidade internacional neste processo. (RM-Rússia)

Comments

Popular posts from this blog

Veteranos da Luta de Libertação Nacional condecorados na Zambézia

Administradora de Nicoadala mantém encontro com Líderes Comunitários do 1° escalão

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país