CTA diz estar preparada para queda que o país registou no "Doing Business 2020"


A Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, diz estar preocupada com a queda que o país registou no Relatório Anual do Banco Mundial "Doing Business 2020".

O vice-presidente da CTA, Daniel Dima, disse, nesta quarta-feira, que Moçambique caiu, em quase todos os indicadores, passando a ocupar a posição cento e trinta e oito no Relatório "Doing Business 2020", de um total de cento e noventa países, que a pesquisa abrange.

Daniel Dima falava a jornalistas, em Maputo, durante a reação do sector privado em face do Relatório Anual do Banco Mundial, Doing Business 2020.

O presidente do Pelouro de Agro-negócios e Pescas da CTA, Adelino Buque, destaca que a posição em que o país se encontra no "Doing Business 2020", poderá ter impacto na atracção do investimento estrangeiro.

Já o Director Executivo da CTA, Eduardo Sengo, defende a implementação de reformas mais efectivas, de forma a melhorar o ambiente de negócio no país.

O Relatório do Banco Mundial "Doing Business 2020", coloca a Nova Zelândia como o melhor país para se fazer negócio e a Somária como o pior. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique