Moçambique respeita as convenções de conservação da fauna bravia

O programa das nações unidads para o financiamento da biodivesidade-BIOFIN, considera que Moçambique está a respeitar as convenções internacionais de protecção dos recursos da fauna-bravia.
O pronunciamento foi feito em Maputo num fórum de reflexão sobre o desenvolvimento económico e conservação da biodiversidade em Moçambique.
O coordenador da Biofin em Mocambique, Vitorino Xavier disse que apesar de avanços o país precisa ainda de modernizar os mecanismos de protecção da biodiversidade.
O encontro foi organizado pela fundação para a conservação da biodiversidade-Biofund em parceria com o ministerio da terra, ambiente e desenvolvimento rural.(RM)
As florestas e a fauna são fonte de matéria-prima para a indústria, geração de emprego e melhoramento da renda. Milhões de moçambicanos dependem directamente destes recursos naturais para o seu sustento. Por esta razão, a FRELIMO é pelo fortalecimento do quadro institucional e legal para o uso sustentável dos recursos naturais que o País possui, incluindo as florestas e a fauna.
Para alcançar estes objectivos, a FRELIMO vai:
- Assegurar uma abordagem integrada de políticas de uso da terra que permitam encontrar um equilíbrio entre a produção alimentar, a produção de energia renovável e a conservação dos recursos florestais e faunísticos.
Frelimo, a força da mudança!
Frelimo, estamos unidos!
Vota Frelimo, vota Nyusi!
Nyusi, a certeza do amanhã!
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver
Comments
Post a Comment