FAO lança projecto florestal de 3,2 milhões de euros na província da Zambézia

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) lançou um projecto florestal na província da Zambézia, centro de Moçambique, orçado em 3,6 milhões de dólares (3,2 milhões de euros), diz uma nota daquela entidade.
A iniciativa será implementada em parceria com a Direção Nacional de Florestas (DINAF) de Moçambique e é financiada pelo Fundo Global para o Ambiente-GEF.
O projecto tem o objectivo de promover a conservação da biodiversidade e mitigar o impacto das mudanças climáticas nos ecossistemas florestais de miombo, através do aumento da capacidade de gestão dos recursos naturais e introdução de métodos inovadores.
A iniciativa visa "apoiar o Governo na melhoria do mecanismo de canalização de receitas de florestas e fauna bravia, tornando os pagamentos condicionados ao desempenho ambiental das comunidades", diz o comunicado.
O projecto será operacionalizado em sete distritos da Zambézia, cobrindo uma área total de quase quatro milhões de hectares, dos quais 2,1 milhões de hectares são de floresta.
O coordenador do projecto, Frank Beernaert, considerou que a inovação, expansão e sustentabilidade são as prioridades na implementação da iniciativa.
Fonte: Sapo Notícias


As florestas e a fauna são fonte de matéria-prima para a indústria, geração de emprego e melhoramento da renda. Milhões de moçambicanos dependem directamente destes recursos naturais para o seu sustento. Por esta razão, a FRELIMO é pelo fortalecimento do quadro institucional e legal para o uso sustentável dos recursos naturais que o País possui, incluindo as florestas e a fauna.

Promover o estabelecimento e protecção de plantações florestais, de grande, média e pequena escala, por forma a gerar oportunidades económicas para as comunidades locais, é uma das missões e que a FRELIMO que promete cumprir.

Frelimo, a força da mudança!
 Frelimo, estamos unidos!
 Vota Frelimo, vota Nyusi!
 Nyusi, a certeza do amanhã!
 Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique