Clubes de Quelimane receberam apoio do Governo


O governo provincial da Zambézia alocou mais de 900 mil meticais às formações do Ferroviário e 1º de Maio, ambas de Quelimane, com vista a suprir algumas dificuldades e melhorar a sua prestação no Moçambola de 2016.

O Ferroviário recebeu 400 mil e o 1º de Maio 500 mil Meticais, respectivamente durante, uma breve cerimónia de assinatura de um contrato-programa entre o Governo e clubes participantes ao Moçambola, que teve lugar ontem no gabinete de trabalho de Abdul Razak.

O governador da Zambézia disse, depois de homologar o contrato-programa, que a ajuda financeira visa melhorar as condições de trabalho das equipas, mas apelou para a necessidade de os gestores dos clubes angariarem apoios multiformes, quer a nível local, quer nacional e internacional para financiar as actividades constantes dos planos de trabalho.

Razak disse, por outro lado, que o seu Executivo irá continuar a mobilizar fundos junto do Instituto Nacional do Desporto, Fundo de Promoção Desportiva, entre outras instituições do Governo e parceiros para viabilizar a construção de infra-estruturas desportivas, formação de técnicos para relançar o desporto, não só competitivo, como também massificá-lo a nível da recreação e nas escolas.

 O governador pediu aos dois representantes da Zambézia para começarem a melhorar a sua prestação no Moçambola para num futuro mais próximo conquistar a prova e não se contentar apenas com a manutenção. Pediu também mais disciplina às equipas e os seus adeptos no sentido, sempre que discordarem de algumas decisões dos árbitros usarem os canais mais apropriados para apresentarem as suas reclamações e não pautarem pelo vandalismo.

Frelimo, a força da mudança!
 Frelimo, estamos unidos!
 Vota Frelimo, vota Nyusi!
 Nyusi, a certeza do amanhã!
 Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique