Mulheres com bebés recém-nascidos na maternidade do Centro de Saúde do Ile beneficiam se de enxovais

 


No âmbito do mês da mulher moçambicana, Margarida Matos, Esposa do Governador da Zambézia, procedeu a entrega de enxovais a 06 mulheres com bebés recém-nascidos no Centro de Saúde do Distrito de Ile.

Trata-se duma actividade realizada em coordenação com a Direcção Provincial da Saúde, com objectivo de visitar as mulheres naquele Centro de Saúde e sensibilizá-las para a aderência do planeamento familiar, consultas pré-natais e importância de partos na maternidade.

Na ocasião, Margarida Matos falou da importância de anticonceptivos para o espaçamento estre filhos, maior controlo de quando engravidar evitando o desgaste da mulher que pode causar mortes maternas e neonatais.

Falou ainda da importância das consultas pós-parto porque independentemente de onde tenha sido o parto, os bebés devem ser apresentados para a verificação do seu estado de saúde e da mãe.

A Esposa do Governador da Zambézia deixou o apelo para a abstinência das uniões prematuras, como forma de evitar o abandono escolar e a consequência mais grave da fístula obstetrícia.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique