Secretariado da OJM na 3ª Zona de Quelimane visita o círculo de Samúgue B

Como cumprimento do plano de actividades desenhado para este mês de outubro pela Organização da Juventude Moçambicana (OJM) no distrito na 3ª Zona do distrito de Quelimane, o secretariado desta agremiação neste ponto, sob liderança de Heróito Botão, Secretario do Comité desta zona pela OJM, efectuou uma visita de trabalho ao Círculo de Samúgue B, na tarde deste sábado, 17 de Outubro, para aferir o nível de funcionamento do Círculo, fazer a fiscalização da implantação das medidas de prevenção, e liderar o movimento de repúdio aos ataques terroristas em Cabo Delgado, e na zona centro do país, protagonizados pela autoproclamada junta da Renamo sob liderança de Mariano Nhongo.

Diante destes pontos, a brigada de visita apurou que o secretariado da OJM daquele Círculo está devidamente organizado, onde foi possível notar a presença de todos Secretários das células da OJM.

Sobre os ataques terroristas de Cabo Delgado, Heróito Botão, teria apelado aos jovens a tomarem mais atenção as redes sociais sobre tudo, para os inimigos da pátria que têm usado estes meios para desviar o foco, e ainda os instou a tomarem uma frente de combate a desinformação nestes mesmos meios de maior circulação de informação.

Por seu turno, a juventude do Comité de Círculo de Samúgue B, mostraram-se disponíveis em ser vigilantes no controlo de quaisquer indivíduos de conduta duvidosa e ou prováveis insurgentes querendo recrutar jovens para engrossar as suas fileiras. Outrossim, comprometeram-se em apoiar as famílias deslocadas destes ataques com produtos não perecíveis.

Refere-se que, estiveram presentes todos membros do secretariado da OJM naquele Comité de círculo dirigido por Lisete Moreira Rondinho, Secretario do Comité de Círculo, os Secretários de células da OJM, membros do partido, e membros da OMM no círculo.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique